A Universidade de Verão do PSD em Castelo de Vide e após a festa do Pontal, a semana em Castelo de Vide será marcada pela discussão de temas como inteligência artificial, Europa, energia, economia e sondagens políticas, no âmbito da Universidade de Verão do PSD. Entre os oradores, estarão figuras proeminentes do partido, como Luís Marques Mendes, Margarida Balseiro Lopes, Sebastião Bogalho e Pedro Duarte.
O evento culminará no domingo, 1 de setembro, com a presença do Presidente do PSD e Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, para o encerramento da Universidade de Verão. A sessão de abertura, realizada hoje, contou com a intervenção de Hugo Soares, secretário-geral e líder parlamentar do partido, que expressou a sua indignação em relação à oposição e ao comentário político nas televisões.
Hugo Soares criticou duramente a perceção de outros de que o governo liderado por Luís Montenegro governa com foco eleitoralista. “Tenho ouvido dizer que o governo governa a pensar no dia-a-dia, que é eleitoralista. E, ainda mais, que Luís Montenegro é semelhante a António Costa, e o PSD ao Partido Socialista dos últimos oito anos. Quero ser muito honesto convosco: isso cria-me indignação. Este é um governo que governa a pensar nas novas gerações, não em eleições,” afirmou, defendendo a postura do governo em exercício.
A semana promete intensos debates e a participação de importantes personalidades políticas, consolidando a Universidade de Verão do PSD como um espaço de reflexão e troca de ideias sobre questões fundamentais para o país.