No próximo dia 30 de Outubro de 2022, pelas 15h, será inaugurado o novo Polo de Cano da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora.
O novo polo da Universidade Popular Túlio Espanca resulta de uma parceria estabelecida entre a Universidade de Évora e a Junta de Freguesia do Cano, através do qual se inicia um trabalho de cooperação, no âmbito da promoção de projetos e atividades de educação não formal, de matriz intergeracional e base popular.
De acordo com o Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca, Prof. Bravo Nico, a abertura deste novo polo traduz a dinâmica de crescimento do projeto e concretiza uma vontade da Junta de Freguesia do Cano em proporcionar, à sua população, o acesso mais fácil e regular, ao exercício do Direito à Educação, para todos os cidadãos.
Atualmente, a Universidade Popular Túlio Espanca conta com uma rede de onze polos distribuídos por todo o Alentejo: Alandroal, Bacelo-Sr.ª da Saúde/Évora, Barrancos, Canaviais/Évora, Cano/Sousel, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, São Manços (a inaugurar brevemente), São Miguel de Machede, Viana do Alentejo e Vila Viçosa. São parceiros fundadores deste projeto, o jornal Diário do SUL, a empresa DELTA e a SUÃO-Associação de Desenvolvimento Comunitário.