A Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Borba concluiu mais um ano letivo.
Para comemorar um ano de aprendizagens e partilha de conhecimentos, realizou-se uma festa que decorreu no Pavilhão Multiusos Caetano Gazimba e que contou com muitos momentos de alegria, onde houve lugar para a música, com a atuação da Tuna da Universidade Sénior, declamação de poesia, teatro e exercício físico.
A iniciativa que decorreu na tarde de quarta-feira, 1 de julho, pelas 14h30 foi muito animada e participada.
Um projeto que conta com cinco anos de atividades, cerca de 100 alunos, e que ano após ano tem vindo a introduzir novas temáticas como nos referiu a coordenadora da Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Borba Manuela Lagoa.
Um ano que “correu muito bem”, segundo a coordenadora e onde foram lecionadas “três disciplinas novas que foram um sucesso, enologia, teatro e agricultura biológica, conseguimos criar um grupo de teatro, que já fez atuações”.
Manuela Lagoa disse que com a disciplina de enologia conseguiram ser “pioneiros nas Universidades Séniores” e a agricultura biológica “também está agora na moda e foi muito gratificante”.
A coordenadora concluiu dizendo que o novo ano letivo aguarda muitas novidades, desejando chegar às duas centenas de alunos e formar um grupo de dança.