A Santa Casa da Misericórdia de Serpa, em comunicado enviado à nossa redação dá conta o Serviço de Atendimento Permanente do Hospital de São Paulo, não está a funcionar desde o passado dia 30 de setembro, devido a dificuldades económicas não sendo possível garantir disponibilidade de médicos.
No Comunicado pode ler-se “A SCM de Serpa vem, por este meio, informar que devido à grave situação económica que a Instituição atravessa não foi possível garantir disponibilidade de médicos e, por isso,o Serviço de Atendimento Permanente do Hospital de S. Paulo não está em funcionamento desde o pretérito dia 30 de Setembro de 2023.
A Mesa Administrativa apela à compreensão de todos, em particular da população do Concelho,esperando que a situação possa ser ultrapassada, reconhecendo a extrema importância deste serviço.
Tem, exaustivamente, procurado todas as soluções e tentado todas as parcerias no sentido de manter este serviço, procurando que seja um serviço de confiança, digno e de qualidade para a população.
Agradecemos aos funcionários, prestadores de serviços e parceiros que continuam a apoiar a Instituição e que acreditam, como nós, que esta não é uma situação definitiva.
Mais informamos que, com o apoio em curso da Uniao das Misericórdias Portuguesas contamos retomar o funcionamento do Serviço de Urgência mas também abrir a Unidade Médico-cirúrgica.”