O Município de Vila Viçosa promoveu nos dias 7 e 8 de junho, a 5ª edição das Jornadas do Património, um espaço de reflexão e debate sobre uma das maiores riquezas desta vila alentejana, o seu património.
As jornadas que decorreram no Cine Teatro Florbela Espanca contaram com a participação de prestigiados investigadores.
Na sexta-feira, o dia começou às 9h30 e prolongou-se até às 17h, altura em que todos os presentes foram convidados a participar no debate e a assistirem à inauguração da exposição “Prémio de Pintura Henrique Pousão”.
No segundo dia das Jornadas várias conferências foram apresentadas e onde estiveram presentes vários responsáveis do Centro de História de Além-Mar.
A Rádio Campanário acompanhou os trabalhos e no final falou com o presidente da autarquia calipolense promotora da iniciativa.
Luís Roma começou por dizer que não é a pessoa indicada para fazer um balanço das Jornadas, mas através da informação que lhe chegou através dos presentes foi uma iniciativa com um balanço positivo. O autarca referiu que no que diz respeito ao património de Vila Viçosa a autarquia já está a trabalhar na sua recuperação através do projeto REVIVE no sentido de dotar Vila Viçosa com um projeto de vanguarda.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Roma%20jornadas%20balanco%208junho.mp3{/saudioplayer}