12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vacina Moderna aprovada pela EMA para jovens entre os 12 e 17 anos

 

Agência Europeia do Medicamento (EMA) aprovou, esta sexta-feira, a administração da vacina da Moderna contra para a Covid-19 para jovens menores de idade entre os 12 e os 17 anos.

Segundo notícias do minuto,o regulador europeu referiu que os efeitos da vacina da Moderna foram monitorizados e analisados através de um estudo que “envolveu 3.732 crianças, com idades entre 12 e 17 anos”.

Os resultados desta investigação, surgem de um estudo, que revelaram que a vacina produz uma resposta de anticorpos nesta faixa etária específica igual à observada em jovens adultos com idades entre os 18 a 25 anos. Ou seja, que é igualmente “eficaz” contra o novo coronavírus. 

A EMA, refere ainda que as mesmas reações adversas que foram verificadas nos adultos foram também identificadas nestes jovens, tais como: dor no local da injeção, cansaço, dor de cabeça, dores musculares e articulares, calafrios, náuseas, vómitos e febre. 

A vacina da Moderna já tinha sido aprovada pela EMA para ser administrada em pessoas a partir dos 18 anos. 

Como a Rádio Campanário tinha noticiado, o António Costa, tinha anunciado na passada quarta-feira, a meta de vacinar com duas doses contra a covid-19, no período entre 14 de agosto e 19 de setembro. Ou seja, vacinar cerca de 570 mil crianças e jovens entre 12 e 17 anos,  estando a Direção-Geral de Saúde a ponderar a sua decisão final acerca desta matéria.

 

in Notícias ao Minuto 

 

Joana Freitas 

 

Populares