12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vacinação de bombeiros do distrito de Évora apenas “após a conclusão da vacinação em lares” diz Pres. da ARS Alentejo (C/Som)

Como a RC noticiou, declarações do Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, Inácio Esperança, referiam que a vacinação que começaria na próxima semana, seria apenas para metade dos bombeiros das 14 corporações do distrito de Évora, cerca de 450 bombeiros.

Confrontado com estas declarações, o Presidente da ARS Alentejo afirma que não pode confirmar os dados divulgados pela fundação dos Bombeiros, “isto são informações que nós temos e que irão chegar na próxima semana, mas não tenho as decisões finais e essas serão aquelas que nos chegarão nos próximos dias,” frisa. 

José Robalo nega ter informação acerca da quantidade de vacinas que serão disponibilizadas para esse fim, sendo que, “nós fazemos a identificação das pessoas que devem ser vacinadas,” explicando que a segunda dose da vacina ainda está por administrar em lares e em Unidades de Cuidados Continuados, que por surgimento de surtos, ainda não foram vacinados. “ Após a conclusão da vacinação desses lares, “nós avançaremos para [a vacinação] das pessoa com mais de 50 anos com comorbilidades, pessoas com mais de 80 anos e também as corporações de bombeiros.” 

No entanto, frisa que desconhece a existência de especificidades e estratificação na administração desses novos grupos prioritários. Sendo que esta prioridade será definida pela Task-Force a nível da região.

Populares