13.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Valor médio da avaliação bancária das casas diminuiu 0,6% no Alentejo em Março

O valor médio de avaliação bancária para o total do país manteve-se em Março sem variação face aos 1011 euros por metro quadrado registado em Fevereiro. Em termos homólogos, a variação é positiva em 1,8%.

De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a partir da avaliação feita pelos bancos no âmbito da concessão de crédito, “a estabilização do valor médio resulta de um decréscimo em cadeia de 0,7% nas moradias, compensado pelo aumento de 0,4% observado no valor médio de avaliação dos apartamentos”.

O preço dos apartamentos foi de 875 euros/m2. Em Fevereiro, tinha-se registado um aumento de dois euros face ao mês anterior. A região do Algarve (1236 euros) manteve o valor idêntico ao mês anterior. O valor médio de avaliação das restantes regiões diminuiu entre 0,6% nas regiões Norte e Alentejo, e 3,7% na Região Autónoma da Madeira, correspondendo a valores médios de avaliação de 879 euros, 880 euros e 1127 euros, pela mesma ordem.

As moradias foram avaliadas, no Alentejo, no mês passado, em 880 euros/m2. A variação mensal aponta para um decréscimo de 0,6%. Comparativamente a Março de 2014, registou-se uma queda de 2,3%.

Populares