No Alentejo, o valor médio de avaliação bancária realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação situou-se no Alentejo, nos 960 euros/m2, no passado mês de Julho.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o preço das habitações na região subiu 0,4% face ao mês anterior (Junho) e 5,4% comparativamente ao mesmo período do ano anterior.
No que diz respeito ao preço dos apartamentos, os dados do INE revelam uma descida de 0,1% face a Junho e um aumento de 3,3% comparativamente a Junho, situando-se o valor médio em 942 euros/m2.
As moradias foram avaliadas, no Alentejo, em 971 euros/m2, o que representa crescimentos de 0,6% comparativamente ao mês anterior e de 6,6% face ao mês homólogo.
No que diz respeito ao valor médio de avaliação bancária para o total do país, fixou-se em 1.117 euros/m2 em Julho, mais 5 euros do que o registado em Junho.
O Algarve, a Área Metropolitana de Lisboa, a Região Autónoma da Madeira e o Alentejo Litoral apresentaram valores de avaliação bancária superiores à média nacional.