Desde o início do ano de 2021 até ao fim do passado mês de setembro, os distritos de Portalegre, Guarda e Viana do Castelo registaram os maiores aumentos dos preços médios de arrendamento de apartamentos.
De acordo com a informação avançada pelo Notícias ao Minuto, os distritos de Aveiro, Braga e Évora e Madeira destacaram-se ainda com as subidas mais altas dos preços médios de casas à venda.
De acordo com o relatório do mercado imobiliário relativo ao terceiro trimestre de 2021 (Market Report 3Q), realizado pela plataforma imobiliária CASAFARI, hoje divulgado, avança o NM, os distritos que registaram os maiores aumentos dos preços médios de arrendamento de apartamentos, desde o início do ano até setembro, foram Portalegre (12,6%), Guarda (8,5%) e Viana do Castelo (7,2%).
Já no que se refere à venda de apartamentos, entre os vários distritos está o distrito de Évora (ambos com 5,5%) com as subidas mais altas dos preços médios de casas à venda até setembro.
Por último, relativamente ao segmento de moradias à venda em Portugal, Évora (10%), Lisboa (8,5%) e Beja (7,5%) surgem como os distritos com os maiores incrementos dos preços médios de moradias à venda, no mesmo período em análise.
Fonte: Notícias ao Minuto