12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Vamos acrescentar valor ao que nós já temos”, diz presidente da CIMAA, sobre percursos pedestres (c/som)

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) está a desenvolver um projeto que prevê criar 21 percursos pedestres com um investimento de cerca de 650 mil euros.

Os percursos serão em áreas classificadas do distrito de Portalegre tendo já sido assinados os protocolos para o arranque da empreitada.

Em declarações à Rádio Campanário, o presidente da CIMAA, Armando Varela, explica que “são 335 quilómetros de percursos pedestres, tendo já sido feita a consignação da primeira empreitada para poder garantir melhoramentos e novos percursos numa distância aproximada de 277 quilómetros”.

Armando Varela realça que com este projeto pretende-se “criar uma rede de percursos pedestres, garantindo uma linguagem homogénea na forma como esses percursos estão relacionados com os seus utilizadores, e numa fase seguinte lançar a concurso público a intervenção em mais cerca de 55 quilómetros de percursos pedestres”.

O autarca de Sousel diz ainda que “até final deste ano ficará concluída a intervenção em 255 quilómetros de percursos pedestres, esperamos que ao longo do próximo quadro comunitário e até final de 2016 seja possível aumentar estes percursos para 650 quilómetros aproximadamente”.

A finalizar Armando Varela realça, “a natureza e o património edificado são a mais valia deste projeto, vamos acrescentar valor ao que nós já temos, a natureza e o nosso património”.

 

É intenção da Comunidade intermunicipal do Alto Alentejo, no prazo de dois anos, criar um total de 664 quilómetros de percursos pedestres no Alto Alentejo, para além de uma ecopista desde o ramal de Vila Viçosa até à cidade de Portalegre.

 

Populares