Tal como a Rádio Campanário noticiou, o antigo Convento de São Paulo em Vila Viçosa, onde funcionou a fábrica Sofal, vai ser transformado em hotel de luxo num investimento de 20 milhões de euros.
As obras de reconversão da antiga Sofal num hotel de luxo vão iniciar já em setembro. Estima-se que o novo hotel de luxo crie cerca de 300 postos de trabalho em Vila Viçosa.
O projeto de investimento compreende a reabilitação do Mosteiro construído em 1590, que será transformado num Resort de Luxo e SPA com 70 suites, um spa, uma piscina exterior e interior, dois elegantes restaurantes, jardins e villas.
De acordo com os consultores do projeto, a Aureum Investment, o investimento cujo nome será Royal S. Paulo Hotel Resort visa “reviver o encanto do Mosteiro, garantindo uma estadia agradável e confortável em qualquer altura do ano” e garante que “a singularidade histórica do edifício será preservada graças a uma mistura sofisticada de detalhes contemporâneos de luxo com o charme do mobiliário clássico”.
Mais, de acordo com os documentos consultados pela RC o projeto será financiado por fundos de apoio do programa Portugal 2020 da União Europeia e é um investimento que se qualifica para o programa Visa Golden de Portugal (ARI / Golden Visa), o valor total do investimento de € 21 milhões, que será dividido em 75 frações de € 280 000 cada.