12.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Veja a fotorreportagem da Rádio Campanário da chegada da Volta ao Alentejo na Praça do Giraldo em Évora.

Eduard Prades, da equipa Caja Rural, sagrou-se vencedor da 41.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, herdeiro do título anteriormente conquistado pelo venezuelano Orluis Aular. O ciclista espanhol, com 36 anos, consolidou a sua vitória em Évora, após terminar a quinta e decisiva etapa da prova, que se estendeu por 187,9 quilómetros desde Nisa, na sexta posição. Esta celebração em Évora aconteceu depois de Prades ter alcançado a liderança no sábado, graças ao seu desempenho na etapa que ligou Monforte a Castelo de Vide.

A equipa Caja Rural destacou-se nesta edição de 2024 da “Alentejana”, garantindo vitórias em quatro das cinco etapas. Iuri Leitão, colega de Prades, conquistou a etapa final em 04:15.27 horas, encabeçando um sprint vibrante que incluiu Scott McGill (Echelon Racing) e Luís Mendonça (Sabgal-Anicolor), todos com o mesmo tempo na linha de meta.

A vantagem de Prades sobre o segundo classificado, o venezuelano Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista), manteve-se inalterada, com quatro segundos a separá-los, apesar do esforço de Peñuela que terminou a etapa em quinto lugar. Abner González (Efapel), de Porto Rico, completou o pódio, a seis segundos do líder, enquanto Afonso Silva (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) foi o português mais bem classificado, terminando em quarto, a 13 segundos do vencedor.

A etapa final foi marcada por várias tentativas de fuga, com Edgar Curto (Illes Balears Arabay), Mathias Bregnhøj (Sabgal-Anicolor) e Venceslau Fernandes (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) a destacarem-se numa escapada que chegou a ter mais de cinco minutos de vantagem. A esta fuga juntaram-se Diogo Pinto e Mark Kryuchkov, da equipa Óbidos, mas a vantagem reduziu-se gradualmente até o pelotão alcançar os fugitivos e preparar o terreno para o sprint final em Évora, onde Leitão se impôs.

A Rádio Campanário esteve presente na chegada desta emocionante edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta, proporcionando uma cobertura completa dos momentos decisivos que culminaram com a vitória de Eduard Prades. Acompanhe toda a reportagem do final da “Alentejana” através da Rádio Campanário, que lhe traz os pormenores, as entrevistas e as reações que marcaram o término desta icónica competição ciclística.

Populares