Oitenta operacionais que integram 16 Equipas de Intervenção Permanente (EIP) de bombeiros vão participar num exercício, entre sexta-feira e domingo, em Vendas Novas, no distrito de Évora, para treino e fortalecer o espírito de camaradagem.
Denominado “Desafio EIP’22”, o exercício, que vai decorrer no Regimento de Artilharia N.º 5, tem como objetivo “exercitar e treinar manobras operacionais conjuntas, incrementar a capacidade operacional das equipas e fortalecer o espírito de camaradagem entre os bombeiros”, foi hoje revelado.
Participam bombeiros de 15 EIP do Alentejo (Alandroal, Arronches, Castelo de Vide, Cercal do Alentejo, Ferreira do Alentejo, Grândola, Moura, Odemira, Ourique, Ponte de Sor, Reguengos de Monsaraz, Sousel, Torrão, Vendas Novas e Vila Viçosa), além da equipa de Penacova, no distrito de Coimbra.
O “Desafio EIP’22” é organizado pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, comandos distritais de operações de socorro de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal, com o apoio de várias entidades.
C/Lusa