Paula Calado foi a candidata à Câmara Municipal de Elvas, pela Coligação PSD/CDS-PP, nas últimas eleições autárquicas de 2021.
Paula Calado acabou por ser eleita e integrou o executivo liderado pelo Comendador Rondão de Almeida, tendo-lhe sido atribuídos pelouros e desempenha funções como Vereadora em regime de permanência.
O CDS-PP veio agora retirar a confiança política a Paula Calado.
Nas suas redes sociais, a Vereadora regiu e refere “Quero esclarecer que a única estrutura a que reconheço legitimidade para me retirar a confiança política é aos órgãos do PSD de Elvas, dos quais sempre recebi, e continuo a receber, apoio incondicional. Tenho trabalhado, sempre, no âmbito daquilo que os mesmos têm estipulado.”
Paula Calado refere ainda “congratulo-me por, finalmente, estarem bem definidos os caminhos dos dois partidos que compuseram a coligação. Esses caminhos são há muito divergentes, e tal facto tem trazido alguma confusão ao cenário político elvense. Haja clareza. Só pecou por tardia.”
A Vereadora garante “sigo o caminho traçado, sem ziguezagues ou manobras de qualquer espécie, fortalecida por esta diferença de posturas. Sou construção, diálogo, trabalho, solução, alternativa, bom-senso e responsabilidade. Tenho ideologia, mas sou livre de preconceitos ideológicos. Tanto eu, como quem me acompanha, só prestamos contas aos Elvenses, principal razão da nossa existência.Sempre, e só, por Elvas.”
Também o PSD de Elvas reagiu em comunicado, divulgado na sua página oficial e onde se pode ler “A Comissão Política do PPD/PSD de Elvas, reunida em 24/01/2023, reitera a confiança política depositada na Vereadora eleita. Embora lamentemos, respeitamos democraticamente a posição tomada pela Comissão Política de Elvas do CDS-PP.”