12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Vi da parte das forças políticas a vontade de encontrar soluções para aprovar o Orçamento Municipal”, diz presidente da CM de Évora (c/vídeo)

A Câmara de Évora, gerida pela CDU, aprovou ontem o orçamento para este ano, no valor de 64,4 milhões de euros, tendo o documento contado com contributos de “todas as forças políticas”, conforme a Rádio Campanário noticiou.
Na noite passada, em sessão ordinária da Assembleia Municipal o orçamento foi discutido e votado, tendo o mesmo sido aprovado  com 13 votos a favor e 20 abstenções.

Recorde-se que o Orçamento para este ano e as Grandes Opções do Plano foram aprovadas, em reunião de câmara, com os votos favoráveis dos dois eleitos da CDU e da vereadora do Movimento Cuidar de Évora e as abstenções dos dois eleitos do PS e dos outros dois do PSD. 

Carlos Pinto de Sá referiu à Rádio Campanário que saía desta Assembleia satisfeito com a aprovação, pois “já tínhamos tido um processo negocial com as forças políticas, que tinha permitido encontrar soluções, acordos e compromissos para viabilizarmos o Plano e o Orçamento. A Assembleia Municipal confirmou que esses acordos chegaram a bom termo. Agora temos um desafio de conseguir concretizar os acordos a que chegámos.”

O presidente referiu que foi debatido com as restantes forças políticas “a elaboração e viabilização das Opções do Plano e do Orçamento, nas condições políticas que temos na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal”.

Carlos Pinto de Sá sublinhou ainda “eu vi da parte das variadas forças políticas, a vontade de encontrar soluções e gostava”. Referiu ainda que o que estava em causa eram “documentos essenciais para responder problemas e preocupações da população de Évora, mas também para responder a questões de melhoria das condições e qualidade de vida e do desenvolvimento de Évora.”

Veja aqui a entrevista realizada a Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora, onde foram foram abordados assuntos inerentes ao Orçamento Municipal para 2022, nomeadamente pontos fracos e pontos fortes do mesmo, o consenso entre as forças politícas,  e ao Plano de Atividades:

 

 

{mp4}57756{/mp4}

Populares