Buba Espinho, Tais Quais e Miguel Moura são os cabeças de cartaz da Feira do Chocalho 2022 que se realiza de 22 a 24 de julho, na vila de Alcáçovas.
Depois do Fado, em 2018, da Dieta Mediterrânica, em 2019, o certame continua a destacar o património imaterial português classificado pela Unesco, com realce, nesta edição, para o cante alentejano na programação de espetáculos e exposições.
Buba Espinho sobe ao palco principal, na sexta-feira, dia 22, e os Tais Quais, no dia 23, a partir das 22h00. No dia 24 de julho, terceiro e último dia do certame, sobe ao palco principal, também às 22h00, Miguel Moura.
Artesanato, exposições, tasquinhas, feira franca e atividades equestres são alguns dos destaques do certame que inclui ainda o Summer Spot 2.0, de 22 a 24 de julho, promovido pela Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense direcionado para a camada mais jovem da população.
A Praça Agropecuária volta a acolher a terceira edição da Mostra Agropecuária com exposição de animais (equinos, ovinos, caprinos, bovinos e muares).
Ao longo dos três dias do certame pode ainda visitar o património edificado como o Paço dos Henriques e conhecer o processo de fabrico do chocalho na Oficina Chocalhos Pardalinho, ou até dar um “salto” às Piscinas Municipais, um dos espaços escolhidos pela população do concelho para lazer nos meses de verão.
A Feira do Chocalho 2022 é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, em parceria com várias associações e entidades locais.