O Comando Territorial de Évora, através Posto Territorial de Viana do Alentejo, ontem, dia 9 de maio, resgatou um homem de 42 anos que tinha caído no interior de um poço, na localidade de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo.
No seguimento de um alerta a dar conta de que um homem teria caído no interior de um poço com água, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde verificaram que o poço tinha cerca de oito metros de profundidade e que se encontrava com água, estando o indivíduo a boiar no fundo do poço com recurso a uma prancha de madeira. No decorrer da ação a GNR com o apoio de outros populares que se encontravam no local e com recurso a uma corda conseguiram içar o indivíduo até próximo do topo do poço. Através da formação de um cordão humano, os militares conseguiram alcançar o homem e resgatá-lo em segurança.
Na sequência da ação o homem foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo e encaminhado para unidade hospitalar em Évora.
Os militares da Guarda Nacional República reforçam a missão da Guarda e o compromisso perante os cidadãos, relevando os valores de abnegação, espírito de sacrifício, dedicação e esforço, fazendo jus ao lema “Uma Força, Humana, Próxima e de Confiança”.
Foto: GNR