O Santuário de Nossa Senhora d’ Aires, de Viana do Alentejo vai reabrir já no próximo dia 15 de maio.
A informação é avançada pelo Santuário e divulgada pela Arquidiocese de Évora, na sua página oficial, depois de ter estado prevista a data de 29 de abril para a sua reabertura, o que “por motivos imprevistos houve necessidade de alterar a data de reabertura do Santuário”.
A reabertura deste espaço contará com a presença do Cardeal D. José Tolentino de Mendonça.
O programa da reabertura, conforme avança a Arquidiocese de Évora, será o seguinte:
– Dias 11, 12 e 13 de Maio, às 21h00, Tríduo a Nossa Senhora D’Aires.
– Dia 14 de Maio, às 21h30 – Procissão em automóvel pelas ruas de Viana do Alentejo (a organização pede que seja colocada uma colcha à janela e uma vela) (Percurso: Largo São Luís; Rua António Isidoro de Sousa; Rua Combatentes Grande Guerra; Estrada de Vila Nova; Rua São Pedro; Rua José de Sousa Cabral; Rua da Lindina; Rua Dr Júlio Pereira Garrido; Rua Padre Francisco Cardim; Largo 25 Abril; Rua António José Almeida; Rua Cândido dos Reis; Rua Padre Luís António da Cruz; Travessa do Instituto; Rua Latino Coelho; Rua da Olaria; Rua Médico de Sousa; Largo São Luís).
– Dia 15 de Maio:
– 16h00 – Saída da imagem de Nossa Senhora D’Aires da Igreja Matriz de Viana do Alentejo, em cortejo automóvel até ao Santuário. (Percurso: Saída da Imagem da Igreja Matriz – Largo São Luís; Rua António Isidoro de Sousa; Rua Miguel Bombarda; Praça da República; Rua Cândido dos Reis; Rua Padre Luís António da Cruz; Santuário Senhora D’Aires.
– 17h00 – Eucaristia presidida por sua Eminência o Senhor Cardeal Dom Tolentino de Mendonça a convite do Senhor Arcebispo metropolitano de Évora, Reverendíssimo Dom Francisco Senra Coelho.
As cerimónias do dia 15 de Maio serão transmitidas em directo através das páginas de Facebook do Santuário, da Arquidiocese de Évora, da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, e do Canal Meo 989390.
O acesso ao Santuário será condicionado, conforme plano de contingência emanado pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara será obrigatório e serão mantidas as regras de segurança em vigor.