Até dia 24 de julho estão a votação os 7 doces do distrito de Évora, ao Concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Entre eles o Bolo Real de Alcáçovas e a Lampreia de Ovos da Padaria do Ernesto/Margarida Maia e as Queijadas de Requeijão da Casa Maria Vitória, de Alcáçovas.
A cidade de Évora vai acolher dia 24 de julho, a partir das 10h00, o programa “7 Maravilhas Doces de Portugal”, altura em que será escolhido o doce que irá representar o distrito de Évora na final do concurso que se realiza dia 7 de setembro.
Para além dos 3 doces do concelho de Viana do Alentejo estão ainda a concurso a Sericá de Vila Viçosa, o Pão de Rala e o Bolo de Mel e Noz à Antiga, ambos de Estremoz, e a Filhós de Cabrela, de Montemor-o-Novo.
A votação encerra durante a tarde do dia 24 de julho e pode ser efetuada através de chamada telefónica para os números atribuídos a cada doce, tendo um custo de 0,60 € + iva: Bolo Real de Alcáçovas – 760 107 107, Lampreia de Ovos – 760 107 109 e Queijadas de Requeijão – 760 107 111.
De salientar que o concelho de Viana é terra de conventos e palácios reais, cujos segredos da tradição doceira perduraram no tempo ao longo dos séculos, chegando aos nossos dias. Doçaria conventual e palaciana que adoça os sentidos, como os Amores de Viana, as Sardinhas Albardadas, o Bolo Real e o Bolo Conde de Alcáçovas, muito apreciados, todos os anos, na Mostra de Doçaria que o Município promove em Alcáçovas, em dezembro.