O vice-governador brasileiro João Leão, secretário do Planejamento, completou 15 agendas oficiais da sua viagem internacional à Europa, na noite do passado sábado, com reunião no Convento do Espinheiro, em Évora-POR, com os sócios proprietários do empreendimento, os empresários Nuno Camacho e Newton Bastos.
De acordo com a notícia avançada pelo bahia.ba, O grupo está a desenvolver uma unidade em Salvador, no antigo Convento do Carmo, infraestrutura turística, intercâmbio Bahia-Portugal e a ampliação dos investimentos no Estado foram assuntos abordados durante o encontro.
O Vice-governador referiu “O hotel é sensacional, de um requinte extraordinário, e que preserva a arquitetura e a riqueza histórico-cultural da edificação secular. Olha só, encontrei na capela dentro do Convento do Espinheiro, um túmulo de 1516 com o brasão da família Sousa Leão, minha família. Além da inesperada surpresa, desejo que os investimentos do grupo na Bahia se consolidem e prosperem”.
Em julho deste ano, Camacho e o cônsul de Portugal, Jorge Fonseca, visitaram projetos de fruticultura no Vale do São Francisco e o Polo Agroindustrial.
Participaram da agenda o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, Eduardo Salles, e o reitor da Univasf, Paulo Fagundes, e o diretor de Planejamento Territorial da Seplan, Herbert Oliveira.