Continuam os trabalhos de remoção do corpo do motorista que caiu este sábado, 9 de novembro, para o interior de uma pedreira em Vila Viçosa.
Depois de localizado o corpo da vítima mortal, um homem de 51 anos de idade, natural de Borba, que conduzia o Dumper acidentado, a 2ª Comandante Distrital de Operações de Socorro, Maria Rosado fez o ponto da situação das operações.
Maria Rosado explica aos microfones da Campanário que “no período da manhã iniciámos os trabalhos com recurso a 4 binómios cino-técnicos, fazendo o varrimento da escarpa por forma a descartar a hipótese do operário se encontrar nessa área”.
“Esse trabalho foi negativo”, declara, tendo as autoridades optado por “iniciar os trabalhos de mergulho”.
Maria Rosado confirma que “por volta das 11H30 foi localizado o corpo do maquinista, que se encontra a uma profundidade de 24 metros e está soterrado”.
A comandante explica que “encontra-se numa camara que foi criada pela sobreposição das pedras”, acrescentando que “na parte superior encontra-se a máquina”.
Relativamente aos trabalhos que irão decorrer durante a tarde “vamos continuar com os trabalhos de mergulho, tentando identificar um outro acesso a essa camara”, no entanto “estamos a equacionar a vinda de uma grua para nos auxiliar no deslocamento da máquina, permitindo assim mais condições de segurança para chegarmos ao corpo da vítima”.
Maria Rosado declara que “para já o cenário mais provável é o recurso a maquinaria pesada”, acrescentando que “apesar do corpo se encontrar numa camara, encontra-se soterrado e preso nas rochas”.