O mau funcionamento dos sistemas de aquecimento da Escola Pública Hortência de Castro, em Vila Viçosa, tem levado a que os alunos nos últimos dias tenham assistido às aulas de casaco e com cobertores.
A denúncia foi feita à Rádio Campanário por parte de alguns pais que lamentam “o mau funcionamento dos aquecimentos de uma escola nova”, que foi inaugurada a 1 de maio de 2011.
Situação que nos foi confirmada pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Rui Sá, afirmando que “a escola foi inaugurada há quatro anos, só ao fim deste tempo todo é que a empresa de manutenção iniciou as suas funções”, dando assim a conhecer que desde a inauguração da escola que não houve qualquer tipo de manutenção aos sistemas de ventilação.
Para além das avarias no sistema de ventilação Rui Sá lamentou ainda os “problemas com as caldeiras que abastecem os balneários em termos de água quente”.
O Diretor responsabiliza a Parque Escolar, EPE por esta situação e deixa a garantia que ainda esta semana a referida empresa de manutenção irá analisar a situação e tentar resolver a situação o mais rápido possível.