O Museu Agrícola e Etnográfico de Vila Viçosa, que irá funcionar nas instalações da ex-CP já se encontra na fase de preparação das peças, tendo na última reunião de câmara sido aprovadas as normas e as competências e funções do diretor do museu.
No Boletim Informativo, programa da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila Viçosa, emitido na última quinta-feira, na Rádio Campanário, Manuel Condenado explica que chegou a haver a intenção de instalar o museu no edifício denominado “Tiro aos Pombos”, mas “não se chegou a viabilizar tendo em conta que há problemas relacionados com a propriedade e a titularidade das instalações e do terreno”.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa diz que “um vereador da oposição sugeriu que o mesmo funcionasse na ex-CP, o que foi aceite, tendo o detentor do acervo concordado”.
O autarca conta que neste momento “as peças já estão no local e estão a ser tratadas e está a ser feito todo o trabalho de colocação das peças e o folheto indicativo”.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa afiança que ainda este ano o Museu Agrícola e Etnográfico de Vila Viçosa estará aberto ao público.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Condenado%20Museu%20Etnografico1agosto14.MP3{/play}