Na sequência do Boletim Informativo, da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila Viçosa, que, quinzenalmente, é transmitido pela Rádio Campanário, o autarca Manuel Condenado, foi questionado acerca dos atos de “vandalismo” que têm vindo a acontecer na freguesia de Bencatel.
O Presidente da Câmara afirmou que não tem “ (…) conhecimento oficial desta situação, mas se de facto de foram praticados atos de vandalismo em património municipal, a primeira coisa a fazer é denunciar às autoridades (…) e identificar as pessoas, se não, faz-se uma queixa contra desconhecidos”.
Manuel Condenado avançou, ainda, que no dia anterior a esta entrevista, ou seja, quarta-feira dia 23 de Setembro, fez um périplo “como é hábito” pelas freguesias rurais, tendo estado, precisamente, no polidesportivo de Bencatel, e que “(…) não dei conta dessa situação”, isto é, dos atos de vandalismo praticados naquele ring.
O edil explicou também “ (…) que apenas havia necessidade de proceder a algumas limpezas, mas em termos de vandalismo não me deparei com situações de grande gravidade (…) vi que as redes estavam um pouco deterioradas, mas isso é o normal”.
Ainda sobre este assunto, o autarca esclareceu que “ (…) o polidesportivo e os balneários são propriedade municipal, mas já tiveram sob a competência da junta de Bencatel (…) isso é negociado anualmente (…) nunca há uma entrega de chaves a meio do ano”.