A CM Vila Viçosa vai atribuir às associações do concelho, um subsídio total na ordem dos 70 mil euros, referente ao período que decorreu entre janeiro e maio deste ano. A medida foi esta terça-feira aprovada, depois de uma reunião extraordinária de Câmara.
Segundo enumera o presidente do município calipolense, a verba será dividida pelas seguintes coletividades: Calipolense, Bencatelense, Bairrense, União Calipolense, Agrupamento Escuteiros 639, Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, Reformados de Bencatel, Bencatel Jovem, Amigos do Carnaval de Bencatel, Amigos da Festa de Bencatel e Liga dos Amigos Pardais.
De fora ficaram, entre outras, as candidaturas da Casa do Benfica, Núcleo Sportinguista e associações de caçadores.
À Rádio Campanário, Luís Roma explica que “a formação e o apoio à juventude” foram dois dos critérios de seleção para a atribuição destes subsídios.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/roma%20apoio%20associacoes.MP3{/saudioplayer}
As associações contempladas mostraram-se naturalmente satisfeitas com o apoio financeiro mas olham o futuro ainda com bastantes reservas. A principal preocupação diz respeito ao prazo.
Situação que segundo refere Artur Carapinha, presidente de “O Calipolense”, coloca em risco a continuidade da equipa sénior do clube.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Artur%20Carapinha.MP3{/saudioplayer}