A CM Vila Viçosa espera pelos orçamentos dos clubes do concelho para decidir as verbas a atribuir no próximo ano desportivo.
“Só apoiaremos quando soubermos as verbas que estão em causa (…) Vamos receber menos 250 mil euros face ao ano anterior (…) Uma casa que diz sim sem perguntar nada, ou não sabe o que anda a fazer, ou não tem noção dos acontecimentos”, afirma Luís Roma, presidente do município calipolense.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/roma%20bairrense.MP3{/saudioplayer}
Uma das associações com incertezas quanto ao seu futuro é o Grupo Desportivo Bairrense. Segundo referiu o presidente do clube, João Rodrigues, o Bairrense aguarda por verbas da Câmara para poder inscrever a equipa no campeonato distrital AF Évora (AFE), em futsal.
As inscrições (250 €) terminam a 31 julho e depois deste prazo têm um acréscimo de 50%, para além das inscrições individuais de jogadores e dirigentes (105€).
Em entrevista à Rádio Campanário, o dirigente diz que para a nova época será necessário um orçamento de cerca de 4 mil euros, lamentando as “elevadas taxas impostas pela AFE”.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/joao%20rodrigues.MP3{/saudioplayer}
No ano anterior, na sua época de estreia, o Bairrense classificou-se em 7º lugar, com 22 pontos, num total de 10 equipas. O União de Montemor sagrou-se campeão distrital e subiu à 3ª Divisão Nacional.