12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Cantata a Nossa Senhora da Conceição

A Igreja dos Agostinhos – Panteão dos Duques de Bragança foi palco de uma Cantata a Nossa Senhora da Conceição – Padroeira de Portugal.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Viçosa contou com a participação do Coro do Carmo de Beja, do Coral do Clube Galp Energia de Vila Nova de Santo André, do Grupo Coral Vozes da Vidigueira, do Coro da Catedral de Lisboa e da Orquestra Clássica da Academia de Música de Lagos, dirigidos pelo Padre António Cartageno.

A Peça Coral Sinfónica assinalou os 350 anos da proclamação de Nossa Senhora da Conceição Padroeira de Portugal e foi assim reposta passados 17 anos.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Luís Roma presidente da Camara Municipal de Vila Viçosa, promotora da iniciativa.

O autarca começou por dizer que a ideia surgiu no ano passado e veio no seguimento da vontade do município que elegeu este ano, na área da cultura, o Património como tema fundamental.

Visivelmente satisfeito com o sucesso desta iniciativa, Luís Roma disse que já estão programadas outras actividades de qualidade até Setembro.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/cantata%20roma%20ok.mp3{/saudioplayer}

A Rádio Campanário falou também com o Padre António Cartageno que nos referiu que a obra foi encomendada pela Comissão de Preparação das Cerimónias de Comemoração dos 350 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição – Padroeira de Portugal. António Cartageno contou-nos ainda que a inspiração partiu das palavras de Fernanda Seno, acrescentando que a Cantata foi um momento de grande louvor.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/cantata%20cartageno%20ok.mp3{/saudioplayer}

Populares