O Motoclube de Vila Viçosa realizou, no passado domingo (3 de junho), mais uma edição da Peregrinação Motard, numa iniciativa que anualmente traz ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição os amantes das duas rodas.
Nesta edição estiveram “mais de 150 pessoas” no adro da igreja, que comparativamente à edição anterior quase duplicou o número de inscrições, indicou Pedro Ribeiro, presidente do Motoclube, considerando que a religião “está a sentir-se cada vez mais nestas concentrações”.
Questionado sobre a divulgação da iniciativa, o responsável refere que a mensagem “vai-se passando de ano após ano”, ao qual acresce o apoio dos meios de comunicação social e das redes sociais. Ainda assim, o presidente do Motoclube reconhece que o facto da Peregrinação Motard coincidir com outras iniciativas com motorizadas é “um problema”, pois o número de participações poderia ir mais além.
Para a próxima edição, o Motoclube de Vila Viçosa tem já agendado para o primeiro fim de semana de junho, tal como nesta edição, a próxima Peregrinação Motard ao Santuário da Padroeira de Portugal.
{gallery}vv_pereginacao_motard18{/gallery}