Vila Viçosa é um dos três concelhos do Distrito de Évora que vai receber 300 mil euros da Segurança Social, ao abrigo dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social Mais (CLDS+). Este programa é uma nova vaga dos Contratos de Desenvolvimento Social que face à Portaria de 8 de Março, institui três eixos fundamentais para que possam ser implementados nos concelhos previamente convidados pela Segurança Social, nomeadamente Évora, Vendas-Novas e Vila Viçosa.
O programa destina-se essencialmente ao combate ao desemprego e irá decorrer ao longo de dois anos, como forma de corresponder às necessidades dos concelhos.
Em declarações à Rádio Campanário Sónia Ferro, Diretora Regional da Segurança Social de Évora, explicou que este projeto é um instrumento muito capaz que ajudará no combate ao desemprego.
A responsável acrescentou que os projetos deverão estar aprovados dentro de dois meses, sendo implementados de imediato.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/CLDS_15maio.MP3{/saudioplayer}
O Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social Mais (CLDS+) é uma nova vaga dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social e têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de ações a executar em parceria, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade e para o combate das situações críticas de pobreza.