17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa com requalificação de campos de Ténis e criação de campo de Padel

A Rádio Campanário em entrevista com o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Dr. Inácio Esperança, sobre um projeto inovador que promete transformar o cenário desportivo calipolense. A iniciativa, é uma colaboração entre a autarquia e a Federação Portuguesa de Ténis, inclui a requalificação dos campos de ténis existentes e a instalação de um novo campo de Padel.

O autarca referiu: “Foi com agradável surpresa que vimos a proposta da Federação Portuguesa de Ténis, que nem sabíamos que já tinham protocolos com outros municípios, este projeto vai permitir melhorar significativamente os campos de ténis e adicionar um campo de Padel, algo que a nossa população desejava há muito tempo”.

O Presidente adiantou o compromisso social e desportivo do projeto, afirmando: “Neste momento, assumimos a gestão dos campos de ténis, melhorando-os com o financiamento da Federação. E, claro, gerindo-os de forma a garantir que haja períodos em que a população de Vila Viçosa possa desfrutar dos campos gratuitamente, especialmente pensando nos nossos alunos e na população mais jovem”.

Com um investimento de 150.000 euros para o campo de Padel, inteiramente financiado pela Federação, o projeto não só amplia a oferta desportiva como também promove Vila Viçosa como um centro de atividade física e bem-estar. “Este é um passo importante para nós, pois além de promover a prática desportiva, também poderemos acolher torneios do circuito nacional, aumentando o nosso reconhecimento no desporto nacional”, explicou o autarca

Acerca da gestão e financiamento do projeto, o presidente esclareceu: “Os campos são do município e serão protocolizados com a Federação Portuguesa de Ténis, que irá financiar uma boa parte do projeto, incluindo 100% da parte do Padel. A Câmara contribuirá, dentro das suas possibilidades, para a reabilitação, mas é a Federação que fará o projeto e aprovará os fundos para a reestruturação”.

Esta iniciativa reflete o compromisso da autarquia e da Federação Portuguesa de Ténis em promover o desporto, oferecendo novas oportunidades para a formação de jovens atletas e aumentando o acesso a instalações desportivas de qualidade. “É mais interessante até para os nossos jovens, podendo, com a Federação, ter protocolos com outras instituições e associações, fornecer formação aos nossos jovens que queiram jogar ténis e Padel a custos controlados”, concluiu o Edil, destacando a importância da inclusão social e do desenvolvimento desportivo na comunidade.

Populares