Na passada sexta-feira,31 de julho, realizou-se mais um concerto dos Ensemble Odeon, Trio de Cordas e Fagote, na Capela do Paço Ducal em Vila Viçosa, inserido na temporada de concertos, organizada todos os anos pela Fundação da Casa de Bragança.
Este concerto, dirigido por Adrian Florescu, foi composto por 11 peças musicais, desta feita, o quarteto tentou fugir à música mais tradicional e adotaram música alemã com arranjos diferentes, mais popular, como forma de atrair mais diversidade de público.
Para Adrian Florescu tocar na Capela do Paço Ducal é sempre “ (…) espetacular, em especial para mim, sou membro fundador e fui eu que abri esta temporada de concertos à 15 anos atrás”.
A Capela do Paço Ducal encheu-se de admiradores de música erudita, para a Dra. Maria de Jesus Monge, Diretora do Museu-Biblioteca da Casa de Bragança, esta afluência “ (…) é uma questão um pouco mais sazonal, (…) quero acreditar que tem a haver também com a qualidade de programação que propormos”.
O próximo concerto vai realizar-se no dia 28 de Agosto, de acordo com a Dra. Maria de Jesus Monge, e será muito especial, uma vez que se celebra este ano os 150 anos de nascimento da Rainha D.Amélia, e a programação vai basear-se em partituras que pertenceram à rainha.