Como a RC noticiou, Nathaly Ribeiro, testou positivo à COVID-19 no passado dia 07 de novembro. Após este resultado, a sua filha, de três anos, foi testada e deu negativo e uma amiga, com quem vive, foi também testada e o resultado foi também positivo, sendo que a filha desta, de dois anos, não foi testada.
A filha de Nathaly Ribeiro foi testada na quinta-feira tendo tido um resultado negativo, porém afirma que a criança está agora “com sintomas leves”. Após estes sintomas o delegado de saúde quis que a criança fosse ao hospital, mas sem a possibilidade de acompanhamento por parte da mãe, o que levou a que Nathaly se recusasse a deixar a criança ir, pois como referiu à RC: “ela vai fazer um exame evasivo e é muito pequena para estar com um desconhecido, tem de estar comigo, até porque sou a única família que tem e a única responsável por ela no país”.
A Rádio Campanário contactou o delegado de saúde de Vila Viçosa, Manuel Galego, que referiu não poder falar sobre a situação.
No entanto, questionado sobre a deslocação das forças de segurança à habitação de Nathaly Ribeiro para levarem a menina ao hospital, diz apenas que “foi a minha opinião”.
A RC questionou o delegado de saúde sobre a possibilidade da deslocação da criança ao hospital acompanhada pela mãe cumprindo todas as medidas de segurança, visto esta estar positiva à COVID-19, porém o mesmo desligou a chamada, não dando qualquer resposta à nossa estação emissora.