Depois de termos percorrido alguns concelhos a fim de lhe mostrar a comemoração do Dia Mundial da Criança, pela primeira vez a Rádio Campanário, estação de utilidade pública, foi surpreendida ao não ser autorizada a exercer o seu direito à informação através da imagem captada pelos repórteres credenciados desta estação emissora pelo vice-diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, prof. Manuel Serrano, alegando desconhecimento na totalidade da lei de proteção de dados, sendo que, não revelamos dados de ninguém a não ser a imagem.
Assim, lamentavelmente, Vila Viçosa será o único concelho em que as crianças não tiveram direito à imagem de forma a mostrar aos seus familiares e amigos o que foi o Dia da Criança vívido em ambiente escolar.
Contudo, Ana Rocha, do município de Vila Viçosa, refere que a iniciativa contou com um espetáculo musical, designado ‘O Meu primeiro Concerto’, que apresentou às crianças “uma viagem pelas diversas musicas infantis que eles ao longo do tempo foram aprendendo e conhecendo”.
Na iniciativa, promovida pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento de Escolas, participaram “à volta de 220 crianças” do pré-escolar e do primeiro ciclo, em que, durante a manhã, fizeram os jogos tradicionais e de tarde “estão muito divertidos e a interagir com o espetáculo”, referiu.