Duas mulheres, de 58 e 68 anos, foram esta segunda-feira (1 de Setembro), em Vila Viçosa, vítimas de um roubo por esticão em plena rua, enquanto conversavam à porta da residência de uma delas.
Segundo fonte da Guarda Nacional Republicana, o assalto ocorreu cerca das 18h30, na Rua dos Poetas Populares, tendo os dois assaltantes aproximado-se de forma brusca das vítimas, tendo “um deles puxado logo o cordão a uma das senhoras e o outro foi por trás puxando o cordão à outra”.
Ao que conseguimos apurar, uma das vítimas ainda ofereceu alguma resistência, não conseguindo ainda assim evitar o furto das joias que ambas transportavam.
Consumado o ato os dois assaltantes, com idades entre os 18 e 20 anos, colocaram-se em fuga depois de alguns vizinhos se terem apercebido do que estava a acontecer e terem gritado.
Ao que sabemos os dois indivíduos estão ainda a monte, depois de se terem colocado em fuga num carro vermelho onde eram esperados por mais um ou dois indivíduos.
O caso está a ser investigado pela Guarda nacional Republicana.
Ainda segundo fonte da GNR, esta é a primeira vez que ocorre um assalto deste tipo em Vila Viçosa, sendo mesmo “uma situação excecional no Comando todo”.