Toy é um dos artistas mais reconhecidos no panorama musical português.
Pela segunda vez em Vila Viçosa, Toy subiu ontem ao palco da Festa dos Capuchos para o último concerto da edição de 2023.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Artista que começou por nos referir “o meu melhor espetáculo é sempre lá em casa” acrescentando “a minha máxima é ser feliz fazendo os outros felizes, subindo ao palco sempre com o objetivo de que possamos ajudar as pessoas a esquecer os problemas do quotidiano.”
O artista português destacou ainda que “o mais importante é que as pessoas tenham duas horas de boa energia”.
Considerado um dos artistas mais completo do panorama musical, Toy conta que “a agenda está preenchida e pela frente há ainda muitos concertos., em setembro, outubro e novembro.”
Toy explica-nos que recarrega baterias apenas em dezembro. Apesar do cansaço e dos longos anos de profissão, Toy refere “o que eu mais gosto na vida é de fazer isto , ter este trabalho, partilhar energia e sentimentos, fazer os outros felizes.”
Nesta profissão sublinha Toy “é bom que sejamos genuínos, que tenhamos esta noção de somos isto e que possamos deixar aos nossos uma boa recordação do que fomos.”
Com uma carreira longa, em todos os concertos que dá há temas que não podem faltar e é sempre difícil escolher.
Questionado pela Rádio Campanário se, apesar dos anos, sente a sua voz como outrora , Toy refere “quando estou em palco sim “. Ainda assim há cuidados que faz questão de ter.
Para o público calipolense deixou uma mensagem “que Vila Viçosa continue a ser um concelho magnífico” contando que conheceu esta terra “quando ainda era pequenino , onde vinha com regularidade, especialmente ao palácio , que já visitei mais de 20 vezes.”
“Vila Viçosa é uma terra que me leva à minha infância” conclui.