O Seminário de São José, em Vila Viçosa, teve lotação esgotada para a Noite de Fados promovida pelo Agrupamento de Escuteiros 639 este sábado (7 de Abril).
Os fadistas José Geadas, Geninha Tiago, João Tiago, Maritina, Francisco Valentim entre outros foram os artistas que deram voz e animação ao espetáculo musical.
À RC, o chefe do Agrupamento de Escuteiros de Vila Viçosa, Fernando Pinto, declara que a Noite de Fados foi “uma ideia durante vários anos, mas por isto ou por aquilo nunca foi possível realizar”, disse.
Segundo o chefe Fernando Pinto, este ano o agrupamento “têm uma ambição de fazer umas atividades financeiramente mais exigentes”, e para isso “há necessidade de fazer alguma coisa para arranjar mais algum financiamento”.
A noite de fados “apareceu para ajudar a que os custos destas atividades, que serão uma saída do país, seja menor para as famílias”, referiu o responsável, destaca a “ajuda dos pais” no que diz respeito à adesão das pessoas, esclarecendo que “os bilhetes foram distribuídos aos pais e a publicidade foi feita cara a cara com amigos e conhecidos”.
Ainda assim, “se tivéssemos mais espaço teríamos, pelo menos, mais duas mesas de 10 pessoas, que foram as pessoas que já não pudemos acolher”, disse Fernando Pinto, que enaltece o trabalho realizado pelos jovens, pais e chefes”.
Questionado sobre próximas iniciativas, o chefe do Agrupamento 639 relembra “o acampamento com cerca de 500 escuteiros na Pascoa, a noite de fados e no dia 30 de Junho e 28 de Julho vai ter concertos na pedreira”, onde atuam Cuca Roseta e João Pedro Pais, respetivamente, nesta que será “uma atividade em parceria com a Câmara”.
{gallery}vv_noite_fados_escuteiros_abril18{/gallery}