A Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários de Vila Viçosa foi hoje a anfitriã das restantes Corporações de Bombeiros Voluntários do Distrito de Évora que vieram até ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição para pedir a benção da Padroeira de Portugal.
A Benção dos Capacetes é já um momento muito importante para os Bombeiros do distrito que , sempre que podem, fazem questão de marcar presença.
A Rádio Campanário esteve na cerimónia e falou com Artur Carapinha, Presidente da Direção dos Bombeiros de Vila Viçosa que nos falou sobre a importância deste momento.
Artur Carapinha começou por nos adiantar “vamos entrar numa fase muito crítica e esperamos que tudo corra bem neste ano, para o qual são esperados bastantes fogos.”
“Espero que este ato simbólico da Benção dos Capacetes não passe só por aqui , que passe por todos os Bombeiros do País porque todos eles merecem” acrescentou ainda o Presidente dos Bombeiros de Vila Viçosa.
Neste ano de 2023, o Presidente dos Bombeiros de Vila Viçosa considera que “este ano as coisas estão a ser bem coordenadas, como já devia acontecer há muito tempo porque em anos anteriores houve uma descoordenação em certas áreas.”