Depois de várias negociações a Câmara Municipal de Vila Viçosa não chegou a acordo com a Estradas de Portugal, S.A, para adquirir o ex-edifício da Junta Autónoma das Estradas, na Avenida Duques de Bragança, para que fosse lá instalado o posto da Guarda Nacional Republicana.
Dado que a autarquia e a Estradas de Portugal não chegaram a acordo, a empresa pública irá leiloar o imóvel já no próximo dia 3 de outubro, com um valor base de 227.626,00€.
Com uma área descoberta de 486m2 e uma área coberta de 310m2 e localizado na zona histórica de Vila Viçosa, este era um edifício com “excelentes condições” para instalar a GNR, como nos disse Manuel Condenado, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, em abril deste ano, quando visitou o local, com o Coronel Pedro Costa Lima e um representante da Estradas de Portugal.
Agora em declarações à Rádio Campanário, Manuel Condenado, afirmou que “ neste momento está completamente vedado à câmara a aquisição do imóvel, a câmara não tem dinheiro para o comprar nem fundos disponíveis, é uma causa perdida totalmente”.
“Na altura em que era possível ir à banca e contratualizar um empréstimo, aí eventualmente seria possível”, acrescenta o autarca.
{play}http://radiocampanario.com/sons/condenado_casa_jae24set14.MP3{/play}