Decorreu este fim-de-semana, dias 7 e 8 de junho, no Campo João Figueiredo em Vila Viçosa, a 5ª edição da Mini Copa Calipolense, este ano com a particularidade da iniciativa ter sido organizada pela direcção do clube e não como em edições anteriores, em que a organização pertencia à Escola de Futebol Calipolense.
Estiveram presentes cerca de 300 crianças de oito equipas, fervorosos praticantes do desporto rei.
A Rádio Campanário marcou presença no primeiro dia da Mini Copa e assistiu a verdadeiros momentos de “nota artística” dos aspirantes a futuros jogadores de futebol.
Esta Estação Emissora este à conversa com o presidente do Calipolense, Artur Carapinha, reeleito recentemente para comandar os destinos do clube de Vila Viçosa que começou por dizer, “tivemos que fazer uma Mini Copa à pressa, houve algumas complicações”, justificando-se com o fato do antigo treinador das camadas jovens não ter aceitado a proposta apresentada pela nova direcção dizendo, “o Luís Canhoto não aceitou a nossa proposta, de vincular-se a nós e continuar as suas dádivas e préstimos ao clube com uma condição diferente, ele não aceitou nenhuma proposta e a partir daqui vamos com uma nova aposta porque o clube tem mérito é de elite”.
Artur Carapinha diz ainda “eu estou cá para ajudar a nova direção, assumi um compromisso de continuidade”, acrescentando, “o clube não é dos seniores, é das crianças e dos pais, só assim se pode fomentar, futuramente há muita coisa a melhorar”.
O diretor vai mais longe para dizer, “a Mini Copa tem o apoio logístico da Câmara Municipal de Vila Viçosa, vamos tentar no futuro conseguir alguns apoios extra”.
No que concerne ao protocolo com a edilidade calipolense, Artur Carapinha diz, “as coisas estão bem definidas, está tudo a ser programado, o pagamento está em papel, temos emitido a faturação que nos é exigida e no futuro logo se vê como as coisas são”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/carapinha_minicopa%20arranjado%20II9junho14.mp3{/play}