Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, no início desta manhã, a GNR desencadeou uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo dado cumprimento a dois mandados de busca, um de busca domiciliária e um de busca não domiciliária, segundo nos adiantou o Tenente Coronel Rogério Copeto.
Neste âmbito, a GNR procedeu à detenção de um homem de cerca de 40 anos e apreendeu 37 vasos de canábis. No decorrer das buscas foi detetada uma estrutura que servia de estufa e uma outra relacionada com a produção e consumo de estupefacientes. A informação foi confirmada à Rádio Campanário pelo Tenente Coronel Rogério Copeto, oficial de relações públicas do Comando Territorial da GNR de Évora.
Da operação realizada resultou a apreensão de 37 vasos com planta cannabis, 16,5gr de folha de cannabis, um telemóvel, uma estufa e material relacionado com a produção e consumo.
De acordo com as redes sociais da GNR, o detido foi constituído arguido e notificado para comparecer no dia 08 de julho de 2021, às 10h00 no tribunal de Vila Viçosa.