A Santa Casa de Misericórdia de Vila Viçosa celebrou o Natal em todas as suas valências. No dia 18 de dezembro, foi a vez desta quadra, ser assinalada no Lar de Idosos, uma valência que apoia os 365 dias, aqueles que precisam de muita dedicação.
À semelhança de todas as outras valências, os técnicos, funcionários irmãos, mesa e direção, todos fizeram parte integrante da Festa de Natal.
A Rádio Campanário acompanhou, registou os melhores momentos e ouviu as palavras do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Jorge Rosa, que nos disse que este lar tem 85 utentes e 40 funcionários, e onde existe “uma dinâmica e uma responsabilidade enorme”, porque “tem gente muito doente, dependente e exige muitos cuidados”.
Jorge Rosa diz que nesta valência são tratados “os abandonados, os doentes, os dependentes, todos aqueles que precisam de nós. Esta é a valência que exige mais trabalho e dedicação, tanto na parte da alimentação, de higiene, como de médico e enfermeiro”.
O provedor salienta que “é uma casa que tem muitos problemas e exige muita dedicação dos funcionários”, mas ainda assim “é consolador virmos aqui todos os dias resolver e acudir aos nossos irmãos que estão em casa doentes, com dificuldade em comer, andar e essa resposta está aberta, dentro das nossas limitações, a fazer as obras da misericórdia”.