O Prémio Literário Florbela Espanca 2017, atribuído pelo município de Vila Viçosa, vai ser entregue a Anabela Freitas pela obra “Viver sempre também cansa”, revelou esta terça-feira (17 de Abril) a autarquia.
Com 84 trabalhos inéditos de expressão portuguesa dedicados à ficção, o júri de classificação das obras concorrentes decidiu, por unanimidade, atribuir o prémio à obra de Anabela de Freitas, de Vila Nova de Gaia.
Criado em 1981 pela Câmara de Vila Viçosa, o prémio tem o valor de 2.500 euros à autora da peça, que terá a sua obra editada em primeira edição pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, numa tiragem de 500 exemplares.
Com o nome de Florbela Espanca, o galardão pretende promover, divulgar e apoiar atividades culturais de âmbito literário e homenagear a poetisa natural de Vila Viçosa, considerada uma das mais brilhantes poetisas de língua portuguesa de todos os tempos.
A cerimónia de entrega do prémio e da apresentação da obra premiada vai decorrer em data a definir pelo município calipolense.