A Câmara Municipal de Vila Viçosa está a promover a primeira edição do Prémio de Investigação Histórica “Património Calipolense” com o intuito de estimular o estudo, valorização, conservação e promoção do património calipolense.
No valor de cinco mil euros o Prémio de Investigação pretende distinguir uma individualidade ou uma instituição que pelo seu trabalho tenha contribuído de forma decisiva, inovadora e com particular impacto para o conhecimento, valorização e enriquecimento do património local.
À Rádio Campanário o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa disse que o prémio tem como objetivo pontencializar o património calipolense e contribuir para a divulgação de um património impar na região.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/roma%20premio%20inv.MP3{/saudioplayer}
As investigações poderão incidir sobre diferentes áreas, designadamente história, arquitetura, história de arte e urbanismo.
As candidaturas deverão ser entregues na Câmara Municipal de Vila Viçosa, em envelope fechado, contendo no exterior a menção “Prémio de Investigação Património Calipolense”, até ao próximo dia 30 de abril.