A Rádio Campanário falou com o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Dr. Inácio Esperança, sobre alguns dos novos projetos para o concelho.
O Presidente explicou que ao nível do programa Primeiro Direito, já temos as verbas destinadas ao matadouro, num montante de 146 mil euros. “Vamos lançar o concurso, esta verba já está inscrita, portanto já podemos lançar o concurso, temos o projeto aprovado pelo PRR e pelo IHRU. Vamos lançar ao mesmo tempo a concurso publico para a reabilitação das “Portas Verdes”, este um concurso diferente,” afirmou Dr. Inácio Esperança.
Além disso, o Presidente salientou que vão avançar já com a pavimentação do que falta do Parque Industrial e a criação de uma incubadora de empresas. “Temos cerca de 400 mil euros, que são 85% da comparticipação,” afirmou.
Relativamente ao matadouro, Dr. Inácio Esperança esclareceu que o programa Primeiro Direito será utilizado para a reabilitação das casas que pertencem à Câmara, no Matadouro. “São duas habitações, mas que acabam por ser três, porque já há um anexo e há as duas habitações no corpo principal,” explicou.
Quando questionado sobre o alojamento temporário das famílias durante as obras, o Presidente confirmou que já está garantido. “Sim, temporariamente, enquanto se fazem as obras,” disse.
A Câmara Municipal de Vila Viçosa continua a investir em projetos que visam o desenvolvimento e a melhoria das infraestruturas do concelho