As altas temperaturas que se têm feito sentir no Alentejo e a exposição das uvas a mais horas de sol fizeram antecipar a campanha das vindimas na região e espera-se que a produção de vinho seja maior.
Segundo a SIC Notícias, em Serpa já se arranca com a vindima e com uma semana de antecedência.
Carlos Santos, proprietário da Adega do Montado, em Serpa, em declarações à SIC Notícias, diz que tudo isto tem a ver com “o nosso enquadramento em termos climáticos, geográficos, em termos até do tratamento da própria vinha, atarvés do controlo de maturação, que os nossos viticultores e enólogos põem em vinha e, de facto, resulta na primeira vindima da região, que a gente saiba”.
Os dias com mais calor e horas de sol foram generosos para as videiras que prometem mais uva e mais vinho.
“Este ano a Mãe Natureza foi generosa. Estamos com um ano em que sentimos uma produção um pouco acida daquilo que foram os anos anteriores. Aqui no projeto do “Monte das Bagas de Ouro” estamos com 10% acima em termos de produção”, referiu Nelson Rolo, enólogo da Adega do Montado em declarações à SIC Notícias.
A qualidade, já garantida, vai também previligiar os vinhos desta adega alentejana e, tal como rereiu o enólogo à SIC Notícias, “até ao lavar dos cestos é vindima e, até ao momento, a qualidade é muito nobre. Vamos ter, de certeza, um ano muito bom, que nos permitirá elaborar vinhos de excelência e partilhar essa qualidade com todos os consumidores”.
Veja a notícia completa em: SIC Notícias