12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vinhas (Redondo) está em festa no segundo fim de semana de julho. “Prometo a todas as pessoas que vão gostar e vão sair de lá muito contentes”, diz Gonçalo Freira (c/som)

A localidade de Vinhas (Redondo) volta a estar em festa nos dias 10, 11 e 12 de julho.

Trata-se de uma festividade que tem como um dos principais objetivos, atrair à aldeia todos aqueles que devido a vários motivos tiveram que se deslocar para outras regiões e a realização da festa anual, um bom motivo para regressarem ao encontro dos seus familiares e amigos.

Organizada pela Associação Cultural e Desportiva de vinhas, as festas deste ano têm como atração principal o artista Vira Milho, na noite de sábado.

À Rádio Campanário Gonçalo Freira refere que o importante é que as pessoas saiam de lá satisfeitas, “as que têm ido que voltem novamente e que tragam mais pessoas para que o número de visitantes também seja maior”.

Gonçalo Freira diz que Vinhas não se pode considerar uma aldeia porque só tem cerca de 80 moradores, “é uma espécie de cantinho mas quando chega à altura das festas todos se lembram que no segundo fim de semana do mês de julho, aquele bocadinho de terra recebe à volta de três ou quatro mil pessoas”.

“Temos sempre a preocupação de elaborar um cartaz que não tenha uma entrada muito cara e que as pessoas se sintam bem naquelas quatro ou cinco horas, em que estão ali a assistir aos espetáculos”.

Outra novidade para este ano passa por, segundo Gonçalo Freira, a atuação de uma banda “num camião palco que é um palco móvel que trás tudo o que é preciso e faz um espetáculo muito melhor do que grandes palcos fixos e que dá um outro atrativo”.

No entanto para que tudo corra bem “é necessário muito trabalho, hoje em dia não é fácil arranjar quem queira trabalhar porque todas as pessoas têm a sua ocupação, o seu trabalho e nem sempre têm tempo disponível”.

A finalizar Gonçalo Freira deixou o convite para que no segundo fim de semana de julho todos se desloquem a Vinhas, “prometo a todas as pessoas que vão gostar e vão sair de lá muito contentes”.

As festas que têm início no dia 10 de julho contam com uma garraiada noturna pelas 22h00 e baile com o organista Miguel Azevedo. A partir da 1h30 discoteca ao ar livre.

No sábado, dia 11 de julho pelas 8h00, Passeio Equestre seguido de Manhã Infantil. Às 13h00 almoço convívio e à noite espetáculo com a orquestra Zona Norte. Pelas 23h00 atua o artista Vira Milho, seguindo-se a noite com a orquestra Zona Norte.

No último dia de festa, pela manhã convívio TT e depois do almoço, garraiada. À noite baile com o Duo Sons do Sul e a terminar mais um ano de muita animação, a Festa da Cerveja.   

Populares