O vinho “15 Vindimas” de Aldeias de Juromenha foi premiado com a medalha Mundus Vini Gold, num dos mais importantes eventos internacionais de avaliação vitivinícola do mundo.
De acordo com a informação avançada pela própria Herdade das Aldeias de Juromenha, na 32ª edição do Grand Internacional Wine Award Meininger 2023, disputado na Alemanha, o vinho regional alentejano tinto “15 Vindimas” destacou-se pelo seu odor e sabor, causando uma “impressão geral” de nota máxima nas categorias de harmonia, corpo, complexidade e potencial.
Nascido no coração do Alentejo, na Herdade das Aldeias de Juromenha, a quinze quilómetros da cidade de Elvas, o vinho “15 Vindimas” é uma Grande Reserva de 2018, sendo uma edição limitada numerada.
Produzido em 2018, o “15 Vindimas”, teve um amadurecimento em barricas de carvalho francês durante 24 meses e representa o número de vindimas já efetuadas naquela adega.
Apresentando uma cor de rubi profunda tem um sabor tostado e amanteigado, com taninos gordos, com um final de boca longo e untuoso, revelando-se absolutamente apaixonante.
Na avaliação de prova no Grand Internacional Wine Award Meininger 2023, o “15 Vindimas”, conquistou 94 pontos numa tabela classificativa de 100.
É um vinho Tranquilo que deve ser consumido entre os 16 e os 18 graus. O Mundus Vini é reconhecido por ser o grande prémio internacional do vinho.
Duas vezes por ano, a Meininger Verlag possibilita aos produtores apresentarem os seus vinhos numa das mais reconhecidas competições internacionais.
As avaliações e degustações são feitas por especialistas de 40 países, de forma independente e especializada.
Os melhores vinhos são reconhecidos, através da atribuição da Medalha MUNDUS VINI.
Fonte: Herdade das Aldeias de Juromenha