A produtora alentejana Howard’s Folly apresenta um vinho tinto de vinhas velhas que de deve beber frio. O Freshco tem uma consciência ambiental.
O nome deste vinho é um cruzamento entre a palavra inglesa fresh e a portuguesa fresco, segundo a revista Grande Consumo. Idealmente servido a uma temperatura de 12ºC, é o vinho tinto para se beber nos dias quentes de verão ou quando se procura um tinto mais leve, com notas de frutos silvestres, mirtilo, amora e groselha.
O Freshco é um field blend de pequenas parcelas de vinhas com mais de 45 anos localizadas em Portalegre, no sopé de granito da Serra de São Mamede.
A Howard’s Folly dá um conceito ambiental a este vinho, na medida em que foi criado para alertar para as alterações climáticas, nomeadamente o aquecimento global.
O rótulo deste novo vinho foi criado pelo artista britânico Justin Brice Guariglia, que critica o envolvimento da humanidade na crise do aquecimento global.
A fotografia mostra os glaciares derretidos da Gronelândia em 2016. Após a fotografia ter sido tirada, o gelo na imagem derreteu e nunca mais voltará a formar.