A Altas Quintas, produtor de vinhos de excelência na região de Portalegre, anunciou anunciar a sua recente parceria com a CERCIPORTALEGRE – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Portalegre, CRL.
Em nota enviada à nossa redação, a Empresa dá conta que este acordo representa um passo significativo na responsabilidade social da Altas Quintas, reforçando o compromisso da empresa com a comunidade local e promovendo a inclusão de pessoas com deficiência nas suas atividades.
A Altas Quintas tem como sua missão a proximidade e valorização das comunidades locais, numa politica ativa de Sustentabilidade Social. Assim, no âmbito do acordo agora assinado, a colaboração entre as Altas Quintas e a CERCIPORTALEGRE incluirá diversas iniciativas que irão beneficiar os utentes da CERCIPORTALEGRE, ao mesmo tempo que promovem práticas inclusivas e sustentáveis na vinicultura.
Ricardo Leitão Machado, CEO da Altas Quintas, destacou “Estamos muito orgulhosos desta parceria com a CERCIPORTALEGRE. Acreditamos que a inclusão social é fundamental para o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade. Ao apoiar iniciativas como esta, queremos dinamizar e demonstrar a importância do sector empresarial dar as mãos ao setor social”
Já Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso, Presidente da Direção da CERCIPORTALEGRE, acrescentou: “Esta parceria constitui um exemplo extraordinário da conjugação de vontades para a construção de um futuro iluminado para os nossos utentes e para as nossas famílias, nomeadamente pela materialização dos projetos da Habitação Colaborativa e da Residência de Autonomização e de Inclusão. Acreditamos que só criando laços e cooperação e de desenvolvimento é que conseguimos, de forma coerente e sustentável, olhar para os desafios com confiança, que nos é dada, neste momento, pela Altas Quintas, que nos inspira e motiva para a concretização das aspirações de todos os que acreditam na missão e nos valores da CERCIPORTALEGRE.”
As Altas Quintas, nome consagrado entre os vinhos do Alentejo, coloca assim a excelência e qualidade do seu produto ao serviço da comunidade, especialmente da que se encontra em situação mais vulnerável, dando cumprimento a um dos seus objetivos : estar próximo das pessoas e ajudar na sua qualidade de vida.